quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Personagens Principais









Chaves.
Interpretado por: Roberto Goméz Bolaños.











 Seu Madruga.
Interpretado por: Ramón Gómez Valdez Castillo.













Quico(kiko),
Interpretado por: Carlos Villangrán Eslavan.








Chiquinha.
Interpretado por: Maria Antonieta de las Nieves.









Dona Florinda.
Interpretado por: Florinda Meza García.









Professor Girafales.
Interpretado por: Rubén Aguirre Fuentes.







Senhor Barriga.
Interpretado por: Edgar Vivar.







Dona Clotilde (Bruxa do 71).
Interpretado por: Angelines Fernández Abad.








Nhonho.
Interpretado por: Edgar Vivar.

A história do Chaves no Brasil






A história do Chaves no Brasil começa quase junto a do SBT. Em 19 de agosto de 1981 entrava no ar a TVS que, alguns anos depois, se tornaria o SBT. Para complementar a programação da recém-formada emissora, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre eles estava o da mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos. Porém, essa programação só poderia ser vendida por completo com todos os programas, sendo que, no meio dessa programação, estava o seriado ´´El Chavo Del Ocho´´ que não agradou a nenhum diretor do SBT, nem mesmo a Silvio Santos. Mas, sabendo do sucesso que o seriado fazia em toda a América Latina, Silvio Santos decidiu colocá-lo no ar.
Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984 no programa do palhaço Bozo. O primeiro episódio exibido foi ´´Caçando Lagartixas´´ (repare que a dublagem desse episódio é bem diferente). Cerca de três anos depois o seriado ganhou horário próprio sendo exibido às 12h30 logo após o Chapolin Colorado. Em 1988, Chaves estreou no horário nobre exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras.

No final da década de 90 começaram os problemas: o seriado mudava de horário constantemente, sem aviso prévio e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resiste e continua no ar depois de 22 anos no Brasil e depois de 35 anos em toda a América Latina.